SELEÇÃO DE ESTRATÉGIAS E EQUIPAMENTOS PARA MANEJO E ENSINO
TEACCH / Ensino Estruturado na abordagem comportamental para pessoas autistas
Em 1972, o TEACCH Autism Program foi fundado pelo Dr. Eric Schopler, pesquisador em psicologia e psiquiatria da Universidade da Carolina do Norte.
O programa TEACCH se destaca por duas características: a adaptação das intervenções às características individuais do aluno e o uso de experiências de ensino estruturado, em que ambiente e as atividades do indivíduo sejam organizados de maneira a otimizar o aprendizado e evitar a frustração.
A Professora Me. Maria Elisa Granchi Fonseca é percursora dessa prática baseada em evidências científicas no Brasil, são mais de 30 anos de atuação clínica e educacional.
Horário
25/11 – Sexta-Feira : Das 19h às 22h – Presencial
26/11 – Sábado: Das 9h às 18h – Presencial
Investimento
Lote 2 – 30 Vagas
R$ 650,00 em 10x até s/ juros
Descontos para pagamento à vista:
R$ 580,00 à vista no PIX
Descontos para pagamento à vista grupos de 3 valor por unidade:
R$ 535,00 à vista no PIX
Condições de pagamento:
Desconto para pagamento à vista, PIX.
Parcelamento será enviado um link para o pagamento.
Descontos para grupos de 3 pessoas: pagamento à vista, PIX.
Objetivo
Aproximar profissionais e familiares de práticas educacionais baseadas em evidências científicas para alunos TEA.
Público Alvo
Profissionais da educação, saúde, acompanhantes terapêuticos, mediadores escolares, pais e cuidadores.
Certificado
12 horas pelo Grupo Maria Elisa Fonseca
Local – Hotel Bourbon Santos/SP
Auditório Rubi
Rua Euclides da Cunha, 15
Gonzaga – Santos/SP
(Clique no endereço para usar o GPS)
Palestrante
Me. Maria Elisa Granchi Fonseca
Psicóloga
Analista do Comportamento pelo LAHMIEI/UFSCAR
Mestre em Educação Especial pela UFSCAR
TEACCH Advanced Consultant pela UNC/USA
Diretora do Grupo MEF
Diretora científica da Plataforma 4TEA Educacional
Supervisora de atendimentos em autismo na APAE Pirassununga
Programação do curso
1º e 2 º dia:
Autismo e estilo de aprendizagem
- Mecanismos de ensino na ciência da Análise do Comportamento
- Práticas Baseadas em Evidência em Autismo
- Ensino Estruturado, TEACCH e ABA: elementos e fundamentos principais no entendimento dos sistemas de ensino para autistas
- Equipamentos e tecnologia de ensino comportamental: agendas visuais, sistemas de trabalho, materiais estruturados, adaptação de tarefas
- Avaliação funcional para seleção de equipamentos de ensino na proposta do Ensino Estrutura