A partir de junho de 2019 iniciaremos o primeiro curso livre da Chacur & Chacur sobre TEA (transtorno do espectro autista) e DI (deficiência intelectual) na capital Paulistana com apoio da Associação VEM SER e coordenação do Prof. Dr. Paulo Liberalesso, médico neurologista, especialista na infância, uma das maiores referências no Brasil no tratamento e acompanhamento do paciente/aluno dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Comorbidades.
O curso terá duração de 2 encontros (um sábado por mês), composto de 02 módulos teóricos de 08 horas cada um. É destinado a profissionais que atuam com TEA.
Será um prazer te-lo conosco, inscreva-se!
Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para financeiro@chacurechacur.com.br.
Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:
- Não haverá devolução do valor caso um ou mais integrantes do grupo desista ou esteja impossibilitado de participar no dia. Ficando a vaga disponível para transferência de alguém de sua confiança ou crédito para cursos futuros.
- Compras à vista a devolução é integral até 10 dias antes da realização do curso, após esse período não haverá devolução.
- Compras parceladas a devolução deverá ser solicitada junto ao “pag seguro” até 10 dias da realização do curso, após esse período não haverá devolução.
- O curso só será realizado na data prevista para uma turma mínima de 30 pessoas. Podendo ser adiado ou cancelado. No caso de cancelamento faremos a devolução integral do valor.
- No caso de adiamento verificaremos juntos aos inscritos a melhor data.
Palestrante e Módulo
Dr. Paulo Liberalesso (Curitiba/PR)
Doutor em Distúrbios da Comunicação, Mestre em Neurociências e Neuropediatra.
Graduado em MEDICINA, Residência médica em PEDIATRIA e Residência médica em NEUROPEDIATRIA pelo Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba, PR, Brasil. Pós-graduação em EPILEPTOLOGIA pela Universidade Federal de São Paulo. Mestrado em NEUROCIÊNCIAS pela Universidade Federal de São Paulo. Doutorado em DISTÚRBIOS DA COMUNICAÇÃO pela Universidade Tuiuti do Paraná. Supervisor do Programa de Residência Médica em NEUROPEDIATRIA (Nível R3 / R4) do Hospital Pequeno Príncipe. Médico do Departamento de Neurologia Pediátrica e do Serviço de Neurofisiologia / Eletroencefalografia / Vídeo-EEG do Hospital Pequeno Príncipe. Presidente do Departamento de Neurologia da Sociedade Paranaense de Pediatria. Presidente do Departamento de Residências Médicas da Sociedade Paranaense de Pediatria (2010-2012). Membro Efetivo do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria
- Como funciona o cérebro típico e atípico
- Inter-relações entre TEA e DI.
- Mecanismos de aprendizagem
Dr. Lucelmo Lacerda (São Sebastião/SP)
Pós-Doutorando em Educação Especial, Mestre em Educação e Professor
Pós-Doutorando em Educação Especial pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. Pesquisa a representação da pessoa com TEA, Inclusão escolar, Mediação escolar em processos inclusivos. Professor de História no ensino fundamental II, da rede pública de São Sebastião/SP. Diversos artigos escritos e publicados. Pesquisador na área de evidências científicas para o Autismo. É autor do livro “Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução, 2018 “
- Comportamento operante e respondente
- Avaliação na perspectiva análise do comportamento
- Ensino de habilidades
Dra. Aída Brito (Uberaba/MG)
Doutora e Mestre em Educação, Psicóloga e Psicopedagoga
Doutora do Programa de Pós-Graduação em Educação pela UFPI, Mestre em Educação, Psicóloga e Psicopedagoga, Formação em TEACCH e PECs, tem experiência na área de Psicologia Clínica Infantil e Educação. Pesquisa e atua na área de Inclusão, com ênfase no estudo de Tecnologia Assistiva e ABA. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o comportamento verbal de crianças com autismo no Atendimento Educacional Especializado através do uso de Sistemas de Comunicação Alternativos.
- Comunicação funcional
- Comunicação Alternativa
- Avaliação na perspectiva da análise do comportamento
- Treino para habilidades de comunicação